quinta-feira, 28 de março de 2013

Green Cow : '' de doce ja basta a vida ''


Quinta feira pré feriado,resolvi degustar uma cerveja que comprei no festival. Simplesmente a recém-eleita ‘’melhor IPA do Brasil ‘’.Quando cheguei ao festival,basicamente já sabia quais cervejarias visitaria no primeiro dia.Logo que o fiz,resolvi ir atrás de cervejarias que até então não conhecia muito. Cheguei na Seasons,onde fui muito bem atendido,e como todo ‘’lupulomaníaco’’ pedi para experimentar a IPA.Logo na primeira impressão comentei com o atendente da Seasons : -‘’ Bah,mas essa breja me lembra muito a punk IPA da Brewdog !’’.  Pois então,estava certo. Ele me explicou que o lúpulo utilizado na cerveja deles é o Centennial,que também é utilizado na fabricação da Punk IPA,porem esta segunda leva mais duas outras variedades de lúpulo. Poise então,depois da prova,me apaixonei pela Green Cow,tanto que comprei uma garrafa não pasteurizada para levar. Eis minhas percepções destra breja : Cor cobre pouco turva, média formação de espuma,mas que cobre todo o liquido. Bom corpo e aroma potente ! Antes de me aproximar do copo, já senti um aroma fresco do lúpulo.Mais atentamente,percebe-se o aroma bem herbal,de grama,limão siciliano e um leve maracujá.Na boca,acompanha o aroma.Muito pouca doçura...é lúpulo intenso,que vai gradualmente no palato e aos poucos toma toda a boca. Refrescante,saborosa,potente. Esta breja consegue ser tudo isto .



Green Cow IPA
Cervejaria : Seasons
Origem: Porto Alegre-RS,Brasil
Estilo : Indian Pale Ale
Álcool (%) : 6,2%
Preço : R$12,00 (Festival Brasileiro da Cerveja) 
Site : http://www.cervejariaseasons.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário