sábado, 20 de abril de 2013

Delirium Red


Passei algumas horas pensando em qual cerveja comprar para iniciar as atividades de sábado. Ontem vi pela primeira vez em Blumenau a Delirium Red. A Delirium Tremens e a Nocturnum,mais fáceis de encontrar,já degustei em algumas oportunidades.Pois então,cheguei ontem em casa e busquei algumas informações sobre a Delirium Red. A principio achei que fosse uma Red Ale. Enganei-me.Trata-se de uma Fruit Beer. Logo que li que era uma Fruit Bier,admito que perdi um pouco da vontade de degustá-la. Tenho certa aversão a este estilo de cerveja,mesmo sem nunca ter experimentado.Depois pensando melhor,achei que se fosse  para tomar uma Fruit Bier,que seja uma Delirium ! Decidi dar meu voto de confiança ao ‘’elefantezinho rosa’’ e comprei a breja .De cor roxa,avermelhada. Média formação de espuma, que logo se torna apenas uma leve camada sobre o liquido.Aroma de cereja e framboesa.Na boca mostra-se extremamente doce,com o fina levemente azedo.Baixa carbonatação,e a pouca que há nos faz lembrar um espumante rose devido ao sabor,que acompanha o aroma.Pelo corpo até estranhei um poço,não tem a presença de uma cerveja comum.Talvez devido ã adição da fruta na cerveja.Nem de longe aparenta ter  graduação alcólica de 8%.Acho que esta cerveja cairia muito bem acompanhando uma sobremesa,um Cheesecake de baunilha com calda de frutas vermelhas seria perfeito creio eu. Resolvi prová-la com um chocolate branco. Também ficou bem interessante a harmonização. Deixa a cerveja menos doce. Pois bem, achei que me chocaria mais com uma Fruit Beer. Com certeza não é meu estilo favorito, mas dentro do proposto achei uma cerveja saborosa e interessante. 


Delirium Red
Cervejaria : Huyghe
Origem: Bélgica
Estilo : Fruit Beer
Álcool (%) : 8,0%
Preço : R$21,00 (Baviera Bierhaus) 
Site : http://www.delirium.be/

Nenhum comentário:

Postar um comentário